As boas ideias surgem quando as equipas são estimuladas. O grau de criatividade de uma equipa depende do ambiente em que se encontra. Se existirem muitos limites, as ideias não desenvolvem, não implementam algo de novo, vão ser apenas mais um produto, que segue o padrão dos requisitos pedidos pela organização.
Para que se crie algo de novo e, quem sabe, revolucionário, tem de se olhar para a realidade de forma diferente, a partir de outras lentes – de lentes que permitam ver o mundo de diversas perspetivas, que incitem à reflexão e, posteriormente, à mudança.
A grande dificuldade é perceber como se pode olhar o mundo de forma diferente. E é nesse pormenor que este vídeo se centra: na descoberta de novas perspetivas. Aqui, irá ficar a saber para onde deve olhar, para encontrar novas soluções, e o que questionar – pois é ao fazer as perguntas certas que se consegue refletir e, consequentemente, ver o mundo de forma diferente, o que leva ao estímulo da criatividade e à apresentação de ideias disruptivas.