É um dos setores com mais peso na economia mundial, um dos motores dos países. E por isso mesmo, também tem de ser tido em conta quando se fala de sustentabilidade.
Dos investimentos verdes à ajuda à transformação do paradigma das empresas em direção a um futuro mais sustentável, há lugar para um compromisso, por parte do setor bancário, para liderar e ajudar a liderar uma mudança de paradigma que a digitalização e a sustentabilidade necessitam.
Juntaram-se à volta da Mesa Redonda do projeto “Economia em Movimento” para discutir este e outros assuntos relacionados com sustentabilidade financeira Pedro Leitão, CEO do Banco Montepio, Beatriz Freitas, CEO do Banco Português do Fomento e Rodolfo Vieira Pinto, Associate Partner da EY Consulting Financial Services. “O que vemos nas gerações mais novas é que são exigidas não só soluções sustentáveis como há a exigência da opinião pública que procura trazer isso de baixo para cima na sociedade”, apontou Pedro Leitão na conversa, afirmando que há espaço para a banca ser o braço direito da sociedade, e das gerações mais novas, para essa transformação.
Ouça a conversa completa, numa parceria entre a TSF e a EY.