A mais recente mesa-redonda inserida no projeto “Economia em Movimento” focou-se na temática do Human Centered Business.

Se antigamente o foco das empresas era apenas e só as suas operações e, consequentemente, os seus lucros e perdas, os últimos anos têm vindo a mostrar aos gestores e gestoras que há mais para além dos números. Para construir uma organização sustentável é também preciso pensar nas pessoas que a constituem, um movimento que leva a que se ponha a experiência humana no centro de todas as decisões.

A verdade é que esta abordagem está já a dar provas no mercado português e, para o mostrar, reuniram-se em mais uma mesa-redonda “Economia em Movimento” três representantes de empresas que estão na frente do movimento: Sérgio Ferreira, Executive Director da EY Consulting, Marta Cunha, Head of Brand and Communication da SONAE e Carlos Moreira, Head of Digital Transformation na Compal.

Ouça abaixo esta conversa que discute os passos para construir um Human Centered Business, a influência deste aspeto no dia a dia das organizações e no futuro das mesmas, entre outros aspetos.

Leia também a opinião de Sara Rego, Manager, Consulting, Business Design & Transformation da EY sobre este tema do Human Centered Business, com o título “O poder da experiência humana na construção de um futuro mais sustentável”.