Pensar nos problemas de uma ótica mais metódica pode ajudar a encontrar soluções menos óbvias. E mais produtivas para as empresas.
Há várias técnicas que podem ser importadas de diversas áreas de negócio para o núcleo da organização empresarial. Uma delas, e que tem provado ser altamente eficaz, é o Design Thinking. O objetivo é que se pensem as estratégias de forma a conseguirmos corresponder às expetativas de todos os stakeholders.
São várias as ferramentas que se incluem nesta técnica, do Design Sprint, um processo desenvolvido pela Google Ventures para ajudar startups a serem mais funcionais e que permite resolver os desafios e criar novos produtos ou melhorar os existentes.
Ainda assim, para que tudo isto se aplique, os negócios têm de seguir e adotar a mentalidade “human-centered”, colocarem-se ao serviço das pessoas, com o objetivo de ter um impacto real nos clientes, nos seus colaboradores e nos cidadãos.
Mas como é que se aplicam os métodos de Design Sprint? Que resultados práticos traz o Entreprise Design Thinking? Saiba mais no vídeo acima.